Além de avaliar o desempenho do partido nas eleições deste ano, a reunião deve fechar os primeiros acertos referentes ao segundo mandato da presidente reeleita, a começar pela reforma ministerial.
Em Fortaleza, a presidente Dilma reiterará seus planos de reduzir o espaço do PT na Esplanada e defenderá maior abertura aos aliados. Além de problemas na economia, as revelações da Operação Lava Jato exigem, na visão da petista, maior proteção política, o que passa por melhor relação com partidos aliados nos ministérios e no Congresso Nacional.
Também durante o encontro, Dilma reforçará seu desejo de nomear Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda, mas, antes, tentará convencer os petistas de que o nome do ex-secretário do Tesouro Nacional não derrubaria, ainda mais, a criticada economia nacional.
Esta será a primeira reunião geral do partido após as eleições deste ano, que reelegeu Dilma Rousseff presidente da República e elegeu 70 deputados federais, 13 senadores e cinco governadores, dentre eles, Camilo Santana, o primeiro petista a governar o Estado do
Ceará.
Fonte: Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário