Em nota assinada pelo presidente do Sistema Fecomércio*, Luiz Gastão Bittencourt da Silva, a entidade justifica sua escolha afirmando que esses são "os políticos que já demonstraram que podem levar cearenses e brasileiros a dias melhores".
Sobre Eunício, a Fercormércio defende que o peemedebista representa "uma renovação e uma mudança no sentido de empreender uma nova gestão para o governo do Ceará, pautada pela participação, diálogo e interação com toda a sociedade". Já a escolha de Tasso, ainda segundo a Federação, está ancorado em seu 'inegável trabalho realizado em benefício do Ceará quando governador e senador'.
O posicionamento foi firmado após reunião entre diretores da Federação do Comércio.
* O Sistema Fecomércio que congrega as entidades, Fecomércio, Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC).
Leia, abaixo, a íntegra da nota de apoio da Fecomércio-CE a Eunício, Tasso e Aécio:
A diretoria da Fecomércio decidiu apoiar os candidatos Aécio Neves, Eunício Oliveira e Tasso Jereissati nas eleições de 2014 para os cargos de presidente, governador e senador, respectivamente.
Tal decisão, firmada em reunião de diretoria, levou em conta a trajetória política e o perfil empreendedor, ético e austero dos candidatos no trato das questões públicas voltadas para o desenvolvimento social e humano do estado e do país.
Ao analisar a conjuntura política local e nacional, a Fecomércio considerou que esses são os políticos que já demonstraram que podem levar cearenses e brasileiros a dias melhores. É inegável o trabalho realizado por Tasso Jereissati em benefício do Ceará quando governador, assim como senador. A diretoria da Fecomércio entende que a figura de Tasso Jereissati é imprescindível no senado pelo respeito e pela capacidade que possui de lutar pelas boas causas do Ceará e do Brasil. Já Eunício Oliveira, representa uma renovação e uma mudança no sentido de empreender uma nova gestão para o governo do Ceará, pautada pela participação, diálogo e interação com toda a sociedade, pois assim demonstra a sua trajetória política tanto como deputado, senador e como Ministro das Comunicações.
Aécio Neves demonstrou a sua competência com a gestão pública moderna e empreendedora à frente do Governo do Estado de Minas e com certeza tem plenas condições de recolocar o Brasil no rumo do desenvolvimento e do crescimento.
A Fecomércio, entidade composta de 34 sindicatos que representam mais de 140 mil empresas, compreende ser parte integrante de uma gestão que dever se voltar também para as reais e legítimas causas do setor do comércio de bens, serviços e turismo, maior gerador de emprego e renda do Estado e com certeza, um setor que tem a contribuir com o bom desempenho sócio-econômico do Ceará e do país.
Luiz Gastão Bittencourt da Silva
Presidente do Sistema Fecomércio (CE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário