O candidato do governador Cid Gomes (PROS) ainda subiu dois pontos percentuais desde a última pesquisa, porém o crescimento não foi o suficiente para oferecer risco ao tucano, que atinge mais que o dobro de intenções de voto de Mauro. O percentual de eleitores que pretendem votar em branco/nulo manteve-se em 9%, e o de indecisos passou de 10% para 13%.
A pesquisa foi a primeira lançada após o início do horário eleitoral gratuito, mas não apresentou grandes mudanças na disputa pelo Senado. No entanto, na corrida pelo Palácio da Abolição, o candidato do PT, Camilo Santana, cresceu 12 pontos percentuais e a diferença entre ele e o peemedebista Eunício Oliveira, líder nas pesquisas, caiu de 28% para 10%.
Tasso lidera em todos os segmentos
O tucano lidera em todos os segmentos da pesquisa: sexo, idade, escolaridade e renda. O índice mais baixo de Tasso está entre eleitores com mais de 60 anos, quando alcança 48% das intenções de voto. Já Mauro Filho tem seu melhor resultado entre pessoas de 16 a 24 anos (25%).
Quando o assunto é escolaridade, quanto menos escolarizado é o eleitor, melhor o cenário para o tucano, que registra 57% entre quem tem nível fundamental, 41% com nível superior. Mauro é o oposto: no nível fundamental alcança 19%, já no nível superior detém 25%.
O Datafolha ouviu 1.042 eleitores em 41 municípios cearenses. A pesquisa está registrada no TSE sob os números CE 00021/2014 e BR 00517/2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário