
INIMIGO N° 1
Em um desabafo sincero, Lula disse no encontro com a cúpula do PMDB: "Se o ex-senador Tasso Jereissati tivero palanque de Eunício no Ceará, ele ressuscita politicamente, pois nada o impedirá de vencer as eleições com estrutura de campanha e o pior: o PT perderá um senador".
TODOS SABEM
O papel de Lula é de conciliador no processo de definição da candidatura do governador Cid à sua sucessão. Ocorre que Cid não quer escolher o nome agora e Lula terá que respeitar essa decisão. No ano que vem, na hora certa, Cid sentará com Lula e discutirá sobre seu candidato.
JOGUEI A TOALHA
Heitor Férrer confessou ontem, ao jornalista Nonato Albuquerque, da Band News, que não é candidato ao Governo nem concorrerá ao Senado e, em 2014, disputará novamente um mandato de deputado estadual. Também revelou seu sonho político: ser prefeito de Fortaleza em 2016.
SENTADO NO MURO
Outra revelação de Heitor é que ele, nas eleições estaduais, não irá apoiar ninguém para governador, mesmo que o PDT venha a se coligar com o PROS, do governador Cid ou com o PMDB, de Eunício Oliveira. Ficará neutro. Ressaltou que a tendência é o PDT permanecer ao lado de Cid.
SATISFAÇÃO
A reação do tucanato cearense à preocupação de Lula com a força eleitoral de Tasso foi intensa. O deputado federal Raimundo Matos acredita que Tasso, se fizer uma dobradinha com um candidato ao Governo de densidade, se elege senador contra qualquer adversário.
LEMBRE-SE DE MIM
O senador Inácio Arruda e o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, agendam uma audiência com a presidente Dilma para pressionarem o PT a desistir de ter candidato ao Senado no Ceará. O presidente do PT, Diassis Diniz, avisa que a chance disso ocorrer é nula.
* Com informações da coluna “...E tem mais!”, do jornal Aqui CE. de Donizete Arruda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário