Páginas

sábado, 3 de agosto de 2013

4 métodos para manter a calma quando estiver estressado

imagen-relacionada


Quantos estamos sob pressão, estressados ou deprimidos pode ser muito difícil manter a calma. O coração acelera, paramos de pensar com clareza e os problemas começam a se acumular. Para superar esse momento de tensão ou fase ruim alguns métodos de relaxamento podem ajudar você. Confira as dicas que separamos com quatro métodos para manter a calma quando estiver estressado.

Confira a seguir 4 métodos para manter a calma quando estiver estressado:

4 métodos para manter a calma: Preste atenção no seu corpo
Concentre-se em sua respiração, inspirando o ar pelo nariz e expirando-o pela boa. Faça isso dez vezes seguidas, muito lentamente e com os olhos fechados. A seguir, balance os ombros em diferentes sentidos para aliviar a tensão. Se você tiver mais tempo, talvez exercícios, como uma caminhada, também podem ajudá-lo a relaxar.

4 métodos para manter a calma: Mude seu comportamento
Talvez você está estressado porque não consegue mudar a perspectiva ou visão que tem do problema. Converse com outras pessoas sobre ele e expresse aquilo que sente. Muitas vezes, ao colocar nossos pensamentos em palavras concretas, percebemos que o que estávamos pensando não fazia tanto sentido quanto imaginávamos.

4 métodos para manter a calma: Cante e dance
Ouvir músicas é uma ótima maneira de mudar seu humor e disposição. Da mesma forma como elas podem deixá-lo deprimido, também pode servir para alegrá-lo e motivá-lo. Aproveite o tempo em que estiver sozinho para dançar e cantar sem ter vergonha de nada ou ninguém. Extravasar a tensão pode ser a melhor maneira de aliviar o estresse.

4 métodos para manter a calma: Encontre outra coisa para fazer
Praticar exercícios, sair com os amigos, ir ao cinema, escrever em um diário. Encontre algo que traga prazer para você e possa tirar sua mente de seu problema. É importante estar envolvido em atividades com outras pessoas e situações para que sua mente e corpo se concentrem em situações não estressantes.



Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário