As forças de segurança encontraram uma bomba de fabricação caseira em um banheiro do estacionamento do santuário nacional de Aparecida, que na quarta-feira receberá a visita do Papa Francisco, informou nesta segunda a assessoria de imprensa da 12ª Brigada de Infantaria Leve.
"Foi encontrado e levado às autoridades militares um artefato explosivo de fabricação artesanal", informou a assessoria de comunicação da 12ª Brigada de Infantaria Leve, unidade de elite do Exército brasileiro.
Um porta-voz da Polícia Militar de São Paulo confirmou à AFP que a bomba era de "baixa potência, insignificante", e foi encontrada no banheiro de uma área que não integra o percurso do Papa ou dos peregrinos em Aparecida.
O explosivo foi localizado no domingo, durante uma ação de treinamento e simulação das forças de segurança por ocasião da visita papal.
O Grupo de Ações Táticas (GATE) da Polícia Militar de São Paulo foi acionado e "realizou os procedimentos de destruição do artefato sem risco para as pessoas ou o patrimônio", destacou a 12ª Brigada.
Cinco mil homens das Forças Armadas e da Segurança Pública foram mobilizados para receber o Papa Francisco em Aparecida, o grande santuário brasileiro no estado de São Paulo.
Fonte: O Povo Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário