Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Notas de corte do Sisu já podem ser consultadas

Os candidatos que se inscreveram no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já podem consultar desde a madrugada desta terça-feira, 8, as notas de corte dos cursos para os quais estão concorrendo a uma vaga. (Foto: Miguel Portela)
A consulta foi liberada por volta das 2h nosistema do Sisu na internet. O Sisu seleciona candidatos que ingressarão em 101 instituições públicas de educação superior do país. Para o primeiro semestre deste ano, o sistema oferece 129.279 vagas -19% a mais em relação ao mesmo período de 2012. As inscrições são feitas pelo site do Sisu e serão encerradas às 23h59 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira, 11.
O sistema calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. O contagem é feita uma vez por dia e atualizada no sistema.
Até as 20h de segunda-feira, 7, o MEC havia registrado mais de 809 mil inscritos no Sisu. O número superou o do ano passado, quando 798 mil pessoas se inscreveram no primeiro dia. Considerando os candidatos que optaram por dois cursos, o número de inscrições neste ano chegava a 1,5 milhão na noite de ontem.
Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem em 2012 e obtiveram nota maior que zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso que deverão ser especificados pela ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.
A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. Já a segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1º, 4 e 5 de fevereiro.
Falha no site
Logo no início das inscrições, uma falha no site do Sisu fez com que alguns candidatos pudessem acessar o perfil, com dados pessoais, de outros estudantes. Segundo o MEC (Ministério da Educação), o problema durou cerca de sete minutos.
Durante o problema, os alunos puderam ver dados como nome, número de inscrição, e-mail e nota de outros candidatos, mas, de acordo com o ministério, nenhuma alteração pôde ser feita no perfil durante o problema.

FONTE: DIARIO DO NORDESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário