quarta-feira, 16 de junho de 2021

Lançamento do programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento possibilita emprego e renda para jovens da área de tecnologia da informação de Quixadá.


Na quarta-feira (23/06), às 18h30, será lançado de forma remota o programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE), que consiste em uma estratégia articulada pelo mandato do deputado estadual Salmito, pensada para desenvolver os municípios cearenses em parceria com os próprios municípios, a iniciativa privada e outras instituições, como as universidades.  

O primeiro evento do PODE, que acontecerá por ocasião do lançamento do programa, será voltado para alunos, egressos e professores da área de tecnologia da informação, especialmente da Universidade Federal do Ceará-Campus Quixadá e do Centro Universitário Católica de Quixadá. A ideia é apresentá-los à fintech V360, startup do ramo financeiro, que tem o propósito de iniciar uma seleção para contratar alunos e profissionais formados pelos cursos da referida área.

“Esse programa foi pensado para desenvolver os municípios cearenses, principalmente na geração de emprego e renda, aproveitando as potencialidades de cada região. Com isso, a estratégia é garantir melhoria na qualidade de vida para grande parte dos nossos irmãos cearenses, principalmente do interior do Ceará”, destaca o idealizador do programa, deputado Salmito.

Para o prefeito Ricardo Silveira, Quixadá já tem vários cursos nesta área em universidades e institutos de ensino. “Temos uma espécie de polo que pode contribuir com a chegada de empresas e projetos de startups, e temos buscado potencializar isso, incentivando o diálogo entre as instituições de ensino e investidores, para que possamos, muito em breve, transformar Quixadá numa espécie de Vale do Silício do Sertão", pontuou.

Segundo o CEO da V360, Carlos Vetter, a empresa valoriza a inovação e a tecnologia como elementos fundamentais que caminham juntos. “Estamos bem animados com o evento porque admiramos muito Quixadá como polo tecnológico. A tecnologia da informação é algo que ocupa um lugar de extrema importância na história da V360 por sermos uma startup que desenvolve um softwares e que tem como missão reduzir o custo Brasil nas empresas”, destacou.


PROGRAMAÇÃO

 

Na programação consta palestra proferida por Leonardo Machado, cofundador e sócio da Visagio Engenharia de Gestão, que abordará o tema Os desafios da Indústria 4.0 como Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento, além de exposições do CEO da empresa V360, Carlos Vetter, e do cofundador Victor Campos sobre a empresa, oportunidade de trabalho para alunos em forma de estágio, de empregos para os profissionais da área de tecnologia da informação, bem como sobre as etapas do processo.

Além dos alunos e professores das universidades citadas, participam do evento o deputado Salmito; o prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira; o CEO da V360, Carlos Vetter; a diretora da UFC- Campus Quixadá, professora Andréia Libório; o coordenador do Curso de TI da Unicatólica- Campus Quixadá, professor Daniel Sales, profissionais da empresa e das instituições envolvidas.

 

SERVIÇO

Data: 23/06/2021

18h30 às 20h30min.

Formato: on-line

Inscrições on-line e gratuitas: https://virtual360.io/evento-pode

Nenhum comentário:

Postar um comentário