terça-feira, 4 de agosto de 2020

Jericoacoara poderá receber turistas a partir do próximo sábado, 8, autoriza decreto municipal


Assinado no último sábado, 1º, decreto municipal autoriza reservas em hotéis, pousadas e meio de hospedagem na Vila de Jericoacoara, localizada no município de Jijoca de Jericoacoara. Os turistas poderão se hospedar a partir do próximo sábado, 8. Conforme o documento, os estabelecimentos devem seguir protocolos sanitários para a continuidade das atividades econômicas.

Os locais deverão adotar as medidas para a “preservação da saúde e da integridade de seus entregadores e clientes”. Inicialmente, restaurante e barracas de praia devem funcionar com público limitado de 50% da capacidade e em horário reduzido. Os espaços só devem funcionar das 7h às 18h. Depois do estabelecido, existe somente a permissão de retirada ou entrega de refeições, sem atendimento em mesa ou balcão no local.

“Os estabelecimentos deverão seguir expressamente todas as normas do protocolo municipal de Saúde, sendo permitida outras medidas de maior rigor para enfrentamento da covid-19, através de protocolo individualizado do estabelecimento, buscando atender particularidades locais de segurança aos seus colaboradores, clientes e fornecedores”, orienta o decreto. Assim, segundo o documento, fica obrigatório a comunicação “a todos os hóspedes/clientes das restrições municipais, bem como a permanência de comunicados e orientações sanitárias nas dependências” dos locais. Vale lembrar que, no último sábado, 1º, o governador Camilo Santana prorrogou a proibição de aglomerações no Estado.

“Os restaurantes deverão realizar a medição da temperatura, mediante termômetro infravermelho sem contato, dos frequentadores na entrada, ficando vedado o acesso daqueles que apresentarem temperatura igual ou superior a 37,5°. Esta medida é uma recomendação às empresas que iniciam suas atividades em 08 de agosto”, informa o decreto.

*Roberto Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá