sexta-feira, 5 de junho de 2020

Obras de duplicação da CE-025 avançam com frentes de serviços no segundo trecho


Projeto já com 87% das intervenções concluídas


Os usuários que trafegaram nestes últimos dias pela CE-025 no Porto das Dunas têm comprovado o avanço das obras de duplicação da rodovia. Da rotatória da Cofeco até a do Beach Park estão em execução as etapas finais para conclusão, como a instalação de postes, os acabamentos da ciclovia, calçadas e etc. A empresa está concentrando agora as frentes de serviços na pavimentação de 1,6 km correspondente ao novo trecho da duplicação, que vai do entroncamento da avenida Oceano Atlântico até o entroncamento com a avenida Oceano Índico, na altura do Golfville, totalizando 7 km de pista dupla para melhorar o acesso à região.

“A ideia é concluir ainda no mês de junho o primeiro trecho. Encontra-se em andamento o segundo trecho, onde foram iniciados os serviços de terraplenagem e drenagem, para executar o subleito, a sub-base e a base e assim colocar o asfalto”, afirma o superintendente da Superintendência de Obras Públicas (SOP) , Quintino Vieira.

Atualmente, o trecho entre as rotatórias da Cofeco e do Beach Park apresenta 87% de apronto, com a conclusão da pavimentação de 5,5 km, da ciclovia, da nova ponte sobre o rio Pacoti e canteiros. Elas contam com um investimento de R$ 29 milhões. A melhoria viária facilitará o acesso e o tráfego na região, principalmente nos períodos de alta estação. A CE-025 é um importante acesso as praias da Região Metropolitana de Fortaleza, como Porto das Dunas e Praia do Japão, muito procuradas por fortalezenses e turistas.

“O cronograma é que a obra completa (os dois trechos) seja entregue até o mês de setembro com subleito, sub-base, base, revestimento asfáltico, meio-fio, iluminação e ciclovia. Ela toda perfeita. Os trabalhos têm sido diários para que isto ocorra”, destaca Quintino Vieira.
Maestro Lisboa

Parte da CE-025 já é duplicada desde 2012. É o trecho da Avenida Maestro Lisboa, que liga a CE-040 (Avenida Washington Soares) à rótula da Cofeco, passando pelos bairros Sapiranga e Lagoa Redonda, na Capital. Nesse trecho, o espaço para tráfego tem, de cada lado, duas pistas de rolamento de 3,5 metros de largura cada, totalizando 7 metros de largura, acostamento e calha central (onde passa a ciclovia).

O superintendente da SOP, Quintino Vieira, fala sobre o andamento das obras, que está na fase final.

*www.ceara.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá