sexta-feira, 5 de junho de 2020

Mãe de Miguel desabafa sobre morte do filho: “Ele era a minha vida”

Mirtes, mãe de Miguel, chorando

Falando do quarto onde dormiam, sentada sobre a cama do filho, a mãe do menino Miguel Otávio falou sobre a morte da criança, que caiu do 9º andar de um prédio em Recife (PE), na última terça-feira (02/06). Aos prantos, Mirtes Renata Santana de Souza revelou nesta sexta-feira (05/06), no programa Encontro, de Fátima Bernardes, que está “sem chão” e que quer fazer justiça.

As noites têm sido longas para Mirtes, que revelou não conseguir dormir direito. “Quando eu deito na cama, olho para a cama do meu filho e vejo que meu filho não está aqui, a dor aumenta mais ainda, porque eu não vou ter mais o meu neguinho comigo”, disse, aos prantos. “Ele era a minha vida. Tô sem chão”, disse.

Por conta da pandemia, Mirtes disse que não tinha onde deixar o filho para ir trabalhar. A mãe dela, que era quem a ajudava nos cuidados com a criança, também precisou sair no dia do incidente. “Terça-feira a minha mãe precisava sair para resolver questões de médico e ir ao banco, e levei meu filho”, explicou.

Ela chegou mais cedo ao trabalho, a pedido da patroa, que precisava que Mirtes ficasse com a filha dela enquanto Sari Corte Real levava a mãe ao aeroporto. “Quando a menina acordou, eles ficaram brincando. Eu fiquei tomando conta das crianças.” Quando Sari voltou, as crianças estavam muito agitadas, correndo por toda parte, Mirtes relata que então resolveu levar sozinha a cadela de Sari para passear, e pediu que a patroa ficasse com eles por alguns minutos, até a volta dela. “Ele (Miguel) ficou chorando, mas eu falei: ‘Mamãe já volta'”.

Ao voltar para o prédio com o animal, pouco tempo depois, ela revela que sentiu uma dor no peito ao ouvir o porteiro falar que uma pessoa havia caído de um dos andares do prédio. Ela ainda encontrou o filho com vida. “Um morador do prédio, que é médico, olhou Miguel e falou que ele ainda estava com vida, mas que precisava ser socorrido urgentemente”.

Segundo Mirtes, com a demora dos serviços de resgate, ela e Sari resolveram levar o menino para o hospital de carro. Ele chegou com vida à unidade médica, mas não resistiu. “Eu perdi o meu filho por uma questão de falta de paciência. Tanta paciência que eu tinha com os filhos dela. Ela confiava os filhos dela, de olhos fechados, para mim e para minha mãe, que também trabalhava para ela, e por uma questão de nem dez minutos, ela não teve paciência com o meu filho”, reclamou.
Vídeo do incidente

Até o enterro de Miguel, Mirtes relata que ainda não sabia como a criança havia caído do prédio. Só depois que recebeu o vídeo mostrando que a patroa havia inclusive apertado o botão do elevador. “No velório, Sari e Serginho estavam lá, eu dei um abraço neles. A gente não sabia ainda o que tinha acontecido. Depois que eu enterrei o meu filho, que eu cheguei em casa, eu recebi o vídeo das câmeras, e vi o que realmente houve”, desabafou.


Mirtes agradeceu pela força que vem recebendo e pede orações pela família para que tenha justiça. “Porque a morte do meu filho não vai ficar impune.”
Entenda

Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (02/06) ao cair da sacada do 9º andar de um prédio no condomínio Pier Maurício de Nassau, localizado no bairro São José, área central de Recife (PE).

No dia da morte, a vítima havia sido levada ao trabalho pela mãe, Mirtes Renata, que prestava serviços como empregada doméstica para Sari Corte Real, esposa de Sérgio Hacker (PSB), prefeito de Tamandaré, município do litoral sul de Pernambuco.

A dona do imóvel foi indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar) de Miguel e chegou a ser presa. Pagou a fiança de R$ 20 mil e foi liberada.

*Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá