sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Comunidade de Aracati recebe projeto irrigado para ampliar plantio de fruticulturas


O Governo do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realizou em Aracati, no Litoral Leste, a entrega do novo sistema irrigado em área produtiva. Graças ao investimento a comunidade de Vila das Cajazeiras celebrou o aumento da área de cultivo de banana, macaxeira, mamão e melão no município.

Através do Projeto São José III foram investidos R$ 500 mil na ampliação da área através do sistema de microaspersão e gotejamento. São beneficiados com o projeto produtivo 14 famílias.



De acordo com a fundadora da Associação de Criadores de Cajazeiras “há 30 anos esta comunidade cultiva uma área de 30 hectares com imenso potencial de desenvolver a atividade e gerar renda às famílias daqui. É um momento especial pois nosso trabalho tem recebido do Governo do Ceará atenção e investimento para que possamos produzir”, destaca.

Representando o secretário De Assis Diniz, o chefe de Gabinete da SDA, Jerônimo Nascimento, destaca a dedicação do governador Camilo Santana em apoiar projetos produtivos por todo o Ceará. “Agricultura familiar não é vista pelo governo como uma política de assistencialismo, mas uma atividade de mercado. Por isso é que já asseguramos o financiamento junto ao Banco Mundial para investirmos mais R$ 581 milhões no Projeto São José IV para fazer nossos agricultores darem o segundo passo: a comercialização”, reafirmou Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá