segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Aeroportos regionais do Ceará registram mais de 25 mil passageiros em janeiro; Jericoacoara teve maior procura

Somente no Aeroporto Regional de Jericoacoara, foram 24.868 passageiros durante o mês de janeiro de 2020
Somente no Aeroporto Regional de Jericoacoara, foram 24.868 passageiros durante o mês de janeiro de 2020 (Foto: Divulgação/Governo do Estado/Carlos Gibaja)

O aeroportos regionais do Ceará, geridos pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), registraram um total de 25.829 embarques ou desembarques no mês de janeiro deste ano, conforme levantamento da pasta. O aumento é de 58,4% em comparação com o mesmo período do ano ano passado, quando o número registrado foi de 16.306.

Segundo os dados que registram a movimentação nos aeroportos regionais, as áreas turísticas foram as mais procuradas. Somente no Aeroporto Regional de Jericoacoara, foram 24.868 passageiros. Atualmente, operam voos diários, com frequência direto para Guarulhos, em São Paulo, operados pelas companhias aéreas Azul e Gol, e para Confins, em Belo Horizonte, operado pela Azul. Além disso, há o fluxo de aviação privada.

O Aeroporto de Canoa Quebrada, em Aracati, contou com 507 passageiros, entre embarques e desembarques, representando uma fatia significativa do montante geral dos aeroportos regionais. A Azul oferta voos às terças, quintas e sábados, oriundos de Recife, em Pernambuco, e rumo a Mossoró, Rio Grande do Norte.

Com o início das frequências para outros aeroportos regionais operados pela TwoFlex em parceria com a Gol, há a expectativa de que os números continuem a crescer ao longo do ano de 2020. Embora a tendência de maior número de passageiros continue concentrada em Jericoacoara e Aracati, os números devem crescer também em Sobral, São Benedito, Tauá, Crateús e Iguatu.

Primeiro voo de Fortaleza para Iguatu chega na terça-feira, 18

Com a ampliação da malha aérea do Estado, os aeroportos de Iguatu e Crateús passam por reforma. A inauguração do equipamento em Iguatu será realizada na manhã desta terça-feira, 18, com a presença do governador Camilo Santana (PT), que deve acompanhar a chegada do primeiro voo regional de Fortaleza para Iguatu, operado por aeronaves Grand Caravan, da empresa TwoFlex.

A aeronave, com capacidade para nove passageiros, passará a operar em dois voos semanais, às terças e quintas. Além de Iguatu, a Gol passa a operar a partir de terça, 18, voo de Fortaleza para Jericoacoara, com três voos diários saindo da Capital. O início das operações dos demais voos regionais ocorrerá ao longo desta semana.

Conforme o diretor de infraestrutura rodoviária e aeroportuária da SOP, Sérgio Azevedo, a ampliação da malha aérea vem sendo desenvolvida pelo Governo do Estado. "Para atender à nova demanda passaram por reformas os aeroportos de Iguatu e Crateús, onde foi concebido um projeto padrão para eles, elaborado pela SOP, que será replicado para os demais equipamentos para qualificar e receber ainda melhor os turistas e os usuários destes aeroportos”, explica.

*O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá