segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Prefeitura de Sobral realiza preparo de áreas para produção agrícola visando o período da quadra invernosa


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), está realizando, durante o período da quadra invernosa, o preparo de áreas agrícolas destinadas ao plantio das culturas de sequeiro (milho, feijão, jerimum e outras) dos produtores de base familiar na sede e distritos de Sobral. Cerca de 100 agricultores familiares e produtores rurais estão sendo beneficiados.

"O trabalho permite que o agricultor tenha um bom desempenho na sua produção agrícola, tendo em vista que a aração do solo propicia um melhor desenvolvimento do sistema radicular (raízes) das plantas. Com o semeio no solo em condições de umidade adequada, a germinação das sementes se desenvolve numa ambiência (água, solo e atmosfera) de forma ideal para uma boa produtividade", ressalta o gerente da Agricultura Familiar da STDE, Pedro Pitombeira.

A STDE apoia os agricultores subsidiando o serviço das maquinas agrícolas, onde o trabalhador do campo ganha mais tempo no plantio das sementes.

A ação teve início no começo de janeiro nas comunidades dos setores VI e I do distrito de Jaibaras, na localidade de Marrecas e localidades no distrito de Caracará. A atividade continuará durante todo o período da quadra invernosa, nos distritos de Aracatiaçu, Taperuaba, Caracara, Jaibaras, Patriarca e Caioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá