quinta-feira, 17 de outubro de 2019

MP requer a impugnação de 10 conselheiros tutelares eleitos em Fortaleza

Resultado de imagem para MP requer a impugnação de 10 conselheiros tutelares eleitos em Fortaleza
(Divulgação)

O Ministério Público pediu a impugnação, nesta terça-feira, 15, de 10 dos 40 conselheiros tutelares eleitos em Fortaleza. Segundo a promotora Antônia Lima Sousa, a decisão foi tomada por conta de irregularidades como transporte massivo de eleitores, boca de urna, compra de votos e propaganda irregular. Além dos 10 eleitos, o MP requereu ainda a impugnação de 10 suplentes. Como os pedidos correm em segredo de justiça, o MP não divulgou os nomes dos candidatos impugnados. Fortaleza é a quarta cidade a ter pedido de impugnação de candidaturas ao conselho tutelar, no Ceará.

“Algo que nos causou espanto, foi que entre as 20 mais votadas estão pessoas desconhecidas da rede de proteção, sejam nas áreas da educação, saúde, assistência social ou direitos humanos. E isto já nos deu um alerta de que receberíamos, em breve, indícios de irregularidades por parte destes observadores, tendo em vista que este é um dos critérios para ser um candidato”, observa Antônia Lima.

A eleição aconteceu no dia 6 de outubro. Participaram, ao todo, 130.934 eleitores, em 393 seções. Em Fortaleza, são eleitos 40 titulares e 40 suplentes.

*Focus.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá