quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

IBM lança iniciativa para criação de soluções contra desastres naturais

Resultado de imagem para IBM lança iniciativa para criação de soluções contra desastres naturais

A IBM acaba de lançar uma iniciativa para a criação de soluções contra desastres naturais. Chamada de “Call for Code Global Iniciative”, o projeto visa inspirar desenvolvedores de startups, acadêmicos e corporativos do mundo no desenvolvimento de tecnologias que previnam e ajudem regiões a se recuperar do caos causado por terremotos, tempestades, incêndios e inundações.

Os desenvolvedores que quiserem participar poderão se inscrever no Callforcode.org e enviar seus projetos entre 18 de junho e 31 de agosto. Um júri com alguns dos tecnólogos mais emblemáticos do mundo escolherão a solução vencedora entre três finalistas em outubro. A equipe ou pessoa vencedora receberá o primeiro Prêmio Global de Call for Code, um prêmio financeiro, e terá acesso ao suporte de longo prazo por meio da parceria da IBM com a Linux Foundation, bem como a oportunidade de apresentar sua solução aos principais capitalistas de risco para ajudar a garantir o financiamento para levar sua inovação ao mercado.

Um dos exemplos de soluções citados pela empresa é a criação de um aplicativo que avisa farmácias para aumentar seus estoques de antibióticos, insulina, água engarrafada e vacinas com base em interrupções previstas relacionadas ao clima.Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Nosso objetivo é incentivar a criação de soluções que sejam benéficas para o mundo e o projeto não tem fins comerciais. 2017 foi um dos piores anos registrados para eventos catastróficos. A IBM vai usar o investimento para ajudar no desenvolvimento da solução e os códigos estarão abertos para toda comunidade”, comentou Alcely Barroso, executiva de ecossistemas e educação da IBM Brasil em entrevista exclusiva ao Canaltech.

A solução ganhadora fará a transição do laboratório de desenvolvimento para o mundo real através do IBM Corporate Service Corps, que envia especialistas da empresa para comunidades carentes em todo o mundo para aplicar tecnologia a problemas e oportunidades locais. O vencedor também será convidado a participar de projetos do Corporate Service Corps dedicados à aplicação de sua solução para beneficiar as comunidades necessitadas.

Para aumentar o interesse, a IBM está coordenando eventos educacionais interativos e hackathons em mais de 50 cidades, incluindo Amsterdã, Bengaluru, Berlim, Delhi, Dubai, Londres, Nova York, São Francisco, São Paulo e Tel Aviv. Detalhes adicionais e a programação de eventos presenciais e virtuais estão disponíveis em: developer.ibm.com/callforcode

Fonte: Canaltec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá