domingo, 21 de outubro de 2018

Pela segunda vez em menos de uma semana, celulares mudam para horário de verão antes da época

Noah Berger / AFP


Além das mudanças em celulares de ao menos duas operadoras, usuários também relataram no Twitter que computadores e até relógios de rua foram afetados 

A alteração gerou confusão e foi relatada por pessoas em diversas partes do país
Noah Berger / AFP

Mais uma vez, celulares e sistemas operacionais adiantaram automaticamente o relógio em uma hora, no início da madrugada deste domingo (21), em referência a chegada do horário de verão. A alteração gerou confusão e foi relatada por pessoas em diversas partes do país. Originalmente previsto para outubro, o horário de verão foi transferido para o dia 4 de novembro para não atrapalhar o segundo turno das eleições.


Além das mudanças em celulares de ao menos duas operadoras, usuários também relataram no Twitter que computadores e até relógios de rua foram afetados. O problema é semelhante ao ocorrido na última segunda-feira (15), quando usuários de Iphone que são clientes da Tim tiveram os relógios adiantados em uma hora.

No mesmo dia, pela terceira vez, o governo federal alterou a data de início do horário de verão, que havia sido adiado para o dia 18 de novembro em função do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Assim, a data correta para adiantar o relógio em uma hora voltou a ser o dia 4 de novembro.

Fonte: gauchazh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá