domingo, 29 de julho de 2018

Piloto comunica incêndio em aeronave e faz pouso em Fortaleza

Imagem relacionada
(Imagem Ilustrativa)

O voo vinha de Madrid e o caso aconteceu neste sábado (16). 
Infraero não informou qual foi o problema no avião.

Uma aeronave da companhia aérea espanhola Iberia fez um pouso de emergência no início da noite deste sábado (16) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. De acordo com a Infraero, o piloto declarou urgência para a torre de comando e pediu autorização para pouso.

A ocorrência, ainda conforme a Infraero, foi de "fogo de urgência". O caso aconteceu por volta de 18h30. A equipe de bombeiros deu apoio na ocorrência. A Infraero não informou o que aconteceu na aeronave nem se houve feridos.

Em nota, a Iberia informou que o voo IB 6012 havia decolado de Montevidéu no mesmo sábado, com destino a Madri e foi desviado para Fortaleza devido a um aviso de fumaça detectado no compartimento usado pela tripulação de cabine para descanso durante o voo. Por razões de segurança, o voo foi desviado para o aeroporto mais próximo, em Fortaleza, onde foram realizados os procedimentos necessários para o pouso da aeronave.

Segundo a companhia, ''a situação esteve sob controle durante todo o voo e o pouso, não apresentando nenhuma outra situação excepcional a bordo. O pouso e o desembarque dos passageiros foram realizados normalmente''. A empresa disse ainda que os clientes foram hospedados em diferentes hotéis em Fortaleza e relocados a partir do dia seguinte para outros voos.


Para conferir a reportagem: Clique Aqui

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá