sábado, 30 de junho de 2018

Antonina do Norte, Nova Olinda e Salitre são beneficiados com investimentos do Governo do Ceará


Nesta sexta-feira (29), mais três cidades da Região do Cariri foram beneficiadas com investimentos do Governo do Ceará. O secretário-Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, acompanhado do superintendente do Detran-CE, Igor Ponte; do secretário-adjunto da Secretaria de Esportes e Juvententude, Marcos Laje, assinou a ordem de serviço para contrução de Areninhas Tipo 2 (campo soçaite) e implantação do Programa Sinalize nos municípios de Salitre, Antonina do Norte e Nova Olinda.

O primeiro município contemplado nesta sexta-feira foi Salitre que hoje (sábado, 30) completa 30 anos de emancipação política. “Esse é um grande presente para todos os salitrenses. A areninha era bastante aguardada, pois vai incrementar a prática do esporte no nosso município. Já o Programa Sinalize vai embelezar nossas ruas e avenidas, principalmente porque vai levantar a autoestima dos moradores, que terão uma cidade mais bonita e sinalizada”, afirmou o prefeito Rondilson Silva.



Segundo o secretário Nelson Martins, cada Arerinha terá custos na ordem de R$ 175 mil. A obra deve começar já nos próximos dias nos três municípios, pois os terrenos onde serão construídas estão aprovados e os recursos já disponibilizados. O prazo de entrega vai de 60 a 90 dias. “Essas areninhas são importantes porque elas tiram os jovens da ociosidade e servem de lazer para toda comunidade”, pontou o secretário.

Com relação ao Programa Sinalize, que prevê pavimentação asfáltica de 10.000m², ou seja, até 2km de ruas e avenidas, o Governo do Ceará vai investir cerca de R$ 371 mil. As obras serão realizadas pela empresa Coral, que já está com máquinas encostada em alguns municípios. “O Sinalize vai atender todos os 184 municípios cearenses. Trata-se de um programa de governo criado pelo governador Camilo Santana aprovado na Assembleia Legislativa e, por isso, não vai parar enquanto todos não forem atendidos”, disse Igor Ponte.



Em Salitre, além do prefeito Rondilson Silva, a comitiva foi recebida pelo prefeito de Araripe, Geovani Guedes; deputados, vereadores e secretários municipais. Em Antonina do Norte, pela prefeita em exercício Patrícia Pereira e pelo ex-prefeito Antônio Roseno Filho. Já em Nova Olinda, o secretário de Meio Ambiente Beto Jeremias, em nome do prefeito Afonso Sampaio, recebeu os representantes do Governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá