sábado, 27 de setembro de 2014

Fortaleza: Vereador 'Aonde É' é preso em flagrante


O vereador de Fortaleza “Aonde É" (PTC), como é mais conhecido Antônio Farias de Sousa, foi preso nesta sexta-feira (26). O parlamentar foi levado para o 2° Distrito Policial (DP), no bairro Meireles, onde está sendo registrado o flagrante contra o parlamentar.

De acordo com o boletim, “Aonde É" foi detido pela Divisão de Inteligência da Polícia Civil, que atendeu a denúncia de um assessor parlamentar dele, que não teve o nome divulgado. No momento, o vereador estava em uma agência bancário na Av. Monsenhor Tabosa, no Centro da Capital, supostamente aguardando que o servidor sacasse o salário, de R$ 1.900,00, para poder tomar o valor.

Em depoimento para a delegada Socorro Portela, responsável pela unidade policial, o funcionário do gabinete de “Aonde É" disse que vinha sendo vítima de ameaças e intimidações para que entregasse o dinheiro. Ele teria inclusive pedido demissão do cargo, mas a dispensa fora negada pelo vereador.

Em entrevista, o advogado Leandro Velasques, que representa "Aonde É", alegou que tudo não passa de um "grande equívoco". Seu cliente estaria no local para receber o dinheiro de um empréstimo, que seria pago por um amigo dos dois envolvidos.

O caso está sendo registrado como flagrante de Concussão, que é o ato de exigir para si ou para outrem, dinheiro ou vantagem em razão da função. O crime é punido com pena de reclusão, de dois a oito anos, e multa.

Depois de recolher os depoimento, a delegada poderá encaminhar o parlamentar para a Delegacia de Capturas, no Centro. O advogado insiste na liberação de “Aonde É".

INVESTIGADO
No início do mês de agosto, o Ministério Público Estadual do Ceará (MPE-CE) passou a investigar o vereador “Aonde É” pelo suposto desvio de Verba de Desempenho Parlamentar na Câmara Municipal. Na época, foram expedidos mandados de busca e apreensão para confirmar a denúncia de que ele estaria repassando apenas parte dos salários de servidores do seu gabinete, guardando para si o valor restante.

Nossa produção entrou em contato com a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Fortaleza, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá