terça-feira, 24 de junho de 2014

Unido com Guimarães, PT não abre mão do Senado


Os dirigentes regionais do PT, com o apoio do comando nacional da sigla, estão unidos na defesa da candidatura do deputado federal José Nobre Guimarães ao Senado em uma aliança com o PROS. Guimarães conseguiu o apoio de todas as correntes internas e, agora, espera a realização do Encontro Estadual do PT, marcado para o dia 27, em Fortaleza, para ter o seu nome ratificado como candidato ao Senado.


A aliança preferencial é com o PROS, que puxa uma coligação, sob a liderança do Governador Cid Gomes, com outros 23 partidos. O PT faz parte da base de apoio ao Governo do Estado e, nos últimos sete anos e meio, integrou a administração estadual. Em 2012, houve conflito entre a então prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, que rompeu com o Governador Cid Gomes.


Cid apoiou o atual prefeito Roberto Cláudio, enquanto Luizianne amargou a derrota com a candidatura do advogado Elmano de Freitas. De 2012 a 2014, os conflitos se acentuaram entre o grupo de Luizianne e os irmãos Ferreira Gomes. Em 2013, Cid sai do PSB e leva todos os seus correligionários para o PROS.


A convivência com o grupo petista liderado pelo deputado José Guimarães se manteve firme, mesmo com a oposição da ex-prefeita Luizianne Lins. Os conflitos não atrapalham os planos do PT em consolidar a aliança com o PROS. O primeiro passo foi a eleição do líder sindical Francisco Diassis para o comando regional do PT. Diassis integra o grupo de Guimarães, que tem maioria dos convencionais para aprovar a aliança com o PROS. Desde que a candidatura de Guimarães ao Senado esteja confirmada.


Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário