Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

IFCE: Provas de concurso público para oito cargos são anuladas



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) anulou as provas de concurso público para oito cargos, realizadas na tarde do último domingo. A seleção para o nível “D” inclui os cargos de assistente em administração; técnico de laboratório – área informática; técnico de laboratório – área química; técnico em audiovisual; técnico em contabilidade; técnico em eletrotécnica; técnico em secretariado; e técnico em tecnologia da informação.

Em nota divulgada ontem, o IFCE informou que a anulação foi por “falhas que impediram a aplicação do exame em alguns locais previstos”. “A divulgação de novo cronograma para esses cargos será feita oportunamente”, acrescentou a nota. Os 14 cargos de níveis “C” e “E” prosseguem normalmente e fica mantido o cronograma previsto em edital. O gabarito das provas aplicadas para esses cargos será divulgado hoje.

As provas para o nível “D”, ocorridas no turno da tarde, teriam sido comprometidas por conta de atrasos na entrega dos cadernos de avaliação e das listas de relação de candidatos por sala. Conforme O POVO publicou ontem, em alguns locais de prova houve tumulto por conta da demora no início do certame. No Colégio Presidente Castelo Branco, no bairro Damas, após cerca de duas horas de atraso, a aplicação da prova foi cancelada.

Segundo o chefe de gabinete da Reitoria, Alexandre Damasceno, o atraso na entrega das provas se deu por falha no sistema que gera relação de candidatos por sala, de responsabilidade de uma empresa terceirizada. “Os fiscais só podiam entregar as provas com a relação. E isso iria acontecer se as pessoas tivessem aguardado. As provas estavam prontas. Mas houve tumulto e isso impediu a realização. Se os locais aguardassem teria dado para o concurso ocorrer perfeitamente”, avaliou.

Sobre a possibilidade das novas provas serem aplicada também em municípios do Interior, para evitar novo deslocamento de candidatos até a Capital, o chefe de gabinete afirmou que vai depender do percentual de candidatos residentes na Capital. “Vamos ver de onde são essas pessoas. Se 95% dos candidatos forem de Fortaleza, não faz sentido realizar provas no Interior”, concluiu.


Nota do IFCE

Prossegue normalmente o concurso público para os 14 cargos de níveis C e E, cujas provas foram aplicadas durante o período da manhã do dia 22, e fica mantido o cronograma previsto em edital, tendo em vista não ter ocorrido incidente que tenha ferido a isonomia entre os candidatos inscritos para esses cargos.

A divulgação do gabarito das provas aplicadas para esses cargos será feita nesta terça-feira, 24. O prazo para interposição de recursos será aberto imediatamente após a publicação dos gabaritos, por meio de sistema eletrônico cujo link será disponibilizado na página oficial do concurso.

Serão anuladas as provas para os oito cargos de nível D realizadas durante o período da tarde do dia 22 por força da ocorrência de falhas que impediram a aplicação do exame em alguns locais previstos. A divulgação de novo cronograma do concurso para esses cargos será feita oportunamente pelo IFCE.

O IFCE, mais uma vez, reitera seu compromisso com a lisura e a transparência de todos os seus concursos públicos, razão pela qual garante seguir tomando todas as medidas necessárias para que a isonomia entre os candidatos seja garantida até o fim do certame.

Via O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário