domingo, 16 de junho de 2013

Cid Gomes apresentará proposta de sociedade a Petrobras


Disposto a não deixar escapar a oportunidade impar de trazer para o Ceará a Refinaria Premium II, que seria um grande impulsionador da economia cearense nas próximas décadas, o governador Cid Gomes tem agendada uma audiência com a presidente da Petrobras, Graça Foster, na próxima segunda-feira, 17.

Cid Gomes fará uma proposta formal de associação do Governo do Estado à Refinaria Premium II, além de outras tratativas sobre o empreendimento de refino, a ser construído no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).
“Já conversei, inclusive, com presidenta Dilma (Rousseff). Ela não viu obstáculo. Como eu disse, é uma participação simbólica. Não vá achar que o Ceará vai investir milhões ou bilhões de reais, não. Seria uma participação simbólica, através da Adece (Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará), que tem a prerrogativa de comprar as ações”, revelou Cid.
O objetivo do governador é que o Estado possa se envolver mais intensamente com o projeto. “Vamos estar longe de ser o sócio majoritário, mas nós vamos ter legitimidade de participar mais”, disse.

FONTE: Sobral em Revista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá