quarta-feira, 14 de abril de 2021

Projeto do deputado Salmito que propõe a criação do Distrito Turístico Regional da Serra da Ibiapaba foi aprovado na AL



Durante a sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa realizada nesta quarta-feira (14/04), foi aprovado um projeto de indicação de autoria do deputado Salmito (PDT) que propõe a criação do Distrito Turístico Regional da Serra da Ibiapaba no Ceará.


A ideia do deputado Salmito é justificada diante do grande potencial atrativo da região. O município de Ubajara, que tem uma Unidade de Conservação Federal de Proteção Integral - o Parque Nacional de Ubajara - possui muito desse potencial, como trilhas, mirantes, grutas, cachoeiras e ainda um teleférico (bondinho), que, no momento, está em reforma. 


Já em São Benedito, pode-se destacar o turismo religioso e a visitação às flores. Para o deputado, cada um dos nove municípios da região serrana (Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa) possuem potencialidades para o fortalecimento do turismo e, consequentemente, da economia local e do desenvolvimento da sociedade. 


 O deputado ressalta a importância da criação do Distrito Turístico Regional da Serra da Ibiapaba como forma de promoção do turismo estadual para atrair empreendimentos turísticos visando à geração de emprego e renda, bem como o desenvolvimento da cadeia produtiva relacionada às variadas formas de turismo.


“O potencial turístico da Serra da Ibiapaba é imenso. Envolve o turismo ecológico com o bioma da zona da mata; o turismo ecológico e cultural  de Viçosa do Ceará e da cidade de Ipu, com a bica citada na obra Iracema, de José de Alencar; o turismo religioso com o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, e o turismo ecológico e cultural da gruta de Ubajara. Além disso, há todo um potencial que a Serra da Ibiapaba tem para fortalecer a economia do turismo, gerando cada vez mais emprego e renda”, ressalta o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá