segunda-feira, 20 de maio de 2019

Dr Domingos Pascoal é condecorado em sua terra com a Medalha Pe. Mororó







No último sábado, 18 de maio, dentro das festividades de aniversário de emancipação politica de Groaíras, a câmara municipal realizou em conjunto com o poder executivo a condecoração de 04 personalidades groairenses com a Medalha Pe. Mororó

Dentre os quatro nomes escolhidos, esteve o escritor, Advogado e jurista, Domingos Pascoal de Melo.

Dr. Domingos mora atualmente em Sergipe, e sua trajetória é marcada pelo amor a cultura e a literatura brasileira. Onde tem contribuído com a instalação de diversas Academias de Letras no referido estado. Mas sua influencia não é só em Sergipe. Em sua terra, Groaíras, Domingos Pascoal fez questão de também incentivar a fundação da Academia Groairense de Letras(AGL). Em reconhecimento a sua trajetória, a câmara municipal outorgou a comenda ao nobre filho da terra.


A comenda, que leva o nome do mártir da Confederação do Equador, Padre Mororó, é a maior comenda do município, e é concedida de forma conjunta pelos poderes executivo e legislativo de Groaíras, criada em 1992, pela lei municipal Nº 265/1992, e alterada ano passado pela Lei Nº 471/2018, que é concedida a personalidades groairenses como reconhecimento pela atuação exemplar na vida pública, particular, de caráter relevante, pelo mérito pessoal, bons serviços prestados à cidade ou dignos de especial destaque ou valor cultural.

Presidente de Honra da AGL, está periodicamente visitando a cidade em ações de incentivo a educação e cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá