sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Surfista de 15 anos morre ao pisar em fio no Icaraí, no Ceará

Jovem de 15 anos morre eletrocutado ao pisar em fio elétrico na Praia do Icaraí, em Caucaia — Foto: Arquivo pessoal

Um adolescente de 15 anos morreu nesta quarta-feira (16) eletrocutado ao pisar em um fio elétrico que estava caído na Avenida Central da Praia do Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo amigos que acompanhavam a vítima, Daniel Barbosa Viana voltava da praia e iria a um treino de Muay Thai quando recebeu a descarga elétrica. Os colegas tentaram reanimar a vítima, mas sem êxito.

"A gente estava andando normalmente, pisou no fio, mas conseguimos sair na hora, meu amigo também conseguiu. Só o Daniel que ficou no meio", relata Leonardo, o amigo da vítma. Conforme o Leonardo, após sair do mar, Daniel usou o chuveiro e estava molhado quando sofreu o choque, o que pode ter influenciado na letalidade do choque.

Rede sem manutenção


Moradores relataram que os fios estavam caídos de um poste desde terça-feira (17) e entraram em contato com a Enel, responsável pela manutenção da rede elétrica, mas o problema não foi resolvido.


"Esse fio estava solto. Quando ligaram, a reposta da Enel foi que vinham consertar. Teve que acontecer isso pra eles virem ajeitar. Foi uma tragédia. Só ajeitaram depois que o Daniel morreu", afirma um amigo de Daniel.


Em nota, a Enel lamentou o acidente e informou que vai oferecer assistência à família da vítima e contribuir com as autoridades na apuração das causas do acidente.


Ainda segundo a empresa, o fio que ocasionou o acidente é de baixa tensão.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá