sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Em seis anos, emergência do HRN realiza 300 mil atendimentos


Maior hospital em área do interior da Região Nordeste e referência no atendimento a casos de média e alta complexidade, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, completa seis anos de funcionamento nesta sexta-feira, 18. Foram cerca de 300 mil atendimentos nas Emergências Adulto e Pediátrico entre 2013 e 2018, dos quais 70% adulto e 30% pediátrico. Segundo hospital de nível terciário construído pelo Governo do Ceará no interior, desde 2013 o HRN atende a população de aproximadamente 1,6 milhão de pessoas dos 55 municípios que integram a zona norte.

Segundo o diretor geral do HRN, Daniel Hardy Melo, o Hospital Regional Norte tem gerado um impacto substancial para a população local. “Além do impacto positivo na prestação do atendimento à população, o HRN avançou na qualidade da gestão dos serviços, bem como nos aspectos relacionados à segurança do paciente. Somos um hospital Acreditado Pleno Nível 2 ONA e desenvolvemos projetos importantes do Ministério da Saúde junto a hospitais de referência no País” ressalta.

De acordo com ele, o hospital também é reconhecido pela aplicação de boas práticas aos processos de trabalho através das premiações recebidas ao longo desses seis anos. “Agradecemos aos nossos profissionais pelo envolvimento e comprometimento e aos nossos parceiros pelo apoio permanente nos desafios diários”, diz Daniel Hardy.

Estrutura

O Hospital Regional Norte conta com atendimento ambulatorial em várias especialidades, realiza exames de imagem com destaque para tomografia, ressonância e radiografia e exames laboratoriais. Há também no hospital o Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) com atendimento a casos de média e alta complexidade.

A estrutura de assistência do HRN é ampla, com atendimento 24 horas em urgência e emergência em diferentes especialidades, entre elas: cirurgia geral, cirurgia vascular, cirurgia torácica, clínica médica, endoscopia alta e baixa, neurocirurgia, otorrinolaringologia, neonatologia, pediatria e obstetrícia. Referência única para urgências e emergências pediátricas e referência para urgências e emergências clínicas e cirúrgicas adulta.


Muitas foram as vidas salvas ao longo de seis anos. No primeiro ano de inauguração do Hospital Regional Norte (HRN), em 2013, o professor aposentado Manoel de Castro Carneiro Júnior, 65, sofreu um AVC. Socorrido para o Hospital Regional Norte (HRN), ele começou a ser acompanhado pela equipe de neurologia do Hospital. “Fui um dos primeiros pacientes da neurologia”, lembra. Em 2015, ele sofreu um acidente em casa, bateu a cabeça e precisou fazer uma cirurgia novamente no HRN para retirada de um coágulo. “Quero agradecer por estar aqui a Deus e aos médicos que cuidaram de mim no hospital. Precisei muito dos médicos, enfermeiros e passei aqui muito tempo e o pessoal sempre me ajudando. Muito obrigado pelo tratamento que me deram nesse hospital”, diz.


Com capacidade operacional de 430 leitos de observação e internação, o HRN é constituído por vários serviços que incluem processos finalísticos, de apoio e gerenciais. “Tornar um prédio, uma estrutura física em um lugar que oferece cuidado digno em saúde para nossos pacientes e nossa população é extraordinário. Juntar estrutura, tecnologia e pessoas e fazer com que toda uma sociedade se transforme e toda uma região possa ser melhorada e desenvolvida. Parabéns a todos os que fazem o Hospital Regional Norte e que trabalham arduamente para que possamos oferecer o melhor serviço para todos”, declara Alan Ochotorena, gerente administrativo do HRN.


Fonte: Ceará.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá