sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Camilo se reúne com Moro para reforçar ações de combate aos ataques de fações no Estado


O governador Camilo Santana esteve reunido com o ministro da Justiça Sérgio Moro na tarde desta quinta-feira (17/01) em Brasília. Participaram da audiência os secretários, André Costa, Segurança e Mauro Albuquerque, Administração Penitenciária. Camilo relatou as ações que estão sendo desenvolvidas no Estado e pediu apoio ao ministro Sérgio Moro para que prolongue o prazo de permanência das Forças de Segurança Nacional no Estado.

O governador já convocou mais polícias, mais agentes penitenciários, aprovou um pacote de medidas na Assembleia Legislativa que reforça o combate ao crime organizado, vem fechando as cadeias públicas do interior, promoveu uma verdadeira varredura nos presídios, transferiu chefes de facções para penitenciárias federais e embora os ataques tenham diminuído consideravelmente, ainda há registros de ataques das facções.

Nos últimos dias houve duas tentativas de derrubada de pontes, uma em Bonsucesso e outra no bairro Bela Vista.

Camilo Santana, logo após o encontro voltou a defender uma lei mais rígida no País contra ataques criminosos. De acordo com o o governador a criação do Sistema Único de Segurança Pública foi um avanço, contudo, defendeu que o Poder Judiciário precisa revisar algumas leis do País e instituir a Lei Antiterrorismo.

No encontro entre o governador Camilo Santana e o ministro Sérgio Moro ficou definido que após o término do prazo dado para permanência das Forças de Segurança Nacional no Estado eles voltariam a se reunir para decidir sobre a necessidade de prorrogação da estada dos agentes.

Fonte: Ceará Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá