domingo, 9 de dezembro de 2018

Centro de Parto Normal é reinaugurado em Itarema


O Centro de Parto Normal Francisca Sales Regadas Silva, do Município de Itarema, passou por obras de ampliação e revitalização, fruto de grande investimento da Prefeitura Municipal, com importantes parcerias, entre as quais do Estado, por meio do deputado Robério Monteiro. Trata-se de um Centro especializado que segue todos os protocolos do Ministério da Saúde e tem por objetivo humanizar e melhorar a assistência à gravidez, ao parto e pós-parto, onde a equipe de profissionais desenvolve relações de afetividade com as gestantes e seus familiares. Trata-se de um equipamento revitalizado e equipado para a assistência ao Parto Normal Humanizado. O equipamento foi reinaugurado na tarde da última sexta-feira (7).

O Centro possui modernos equipamentos para monitoramento do trabalho de parto e assistência à mulher e ao recém-nascido, reduzindo assim, a taxa de mortalidade materna e neonatal. A equipe é composta por profissionais especializados, mantendo assim o diferencial na assistência e proporcionando segurança e bem estar para as gestantes e seus bebês.

O espaço conta ainda com um dos apartamentos adaptado e caracterizado para o parto de gestantes da 
comunidade Indígena Tremembé, sendo Itarema o segundo o Município no Brasil a oferecer esse serviço exclusivo aos povos indígenas. 


O Prefeito Elizeu Monteiro, no ato de entrega, destacou que o equipamento de saúde é considerado uma vitória do movimento em defesa do parto humanizado. O gestor agradeceu o apoio e a parceria do deputado Robério Monteiro, do Programa Raízes da CPFL renováveis, BNDES e do Grupo CURUMIM, que em conjunto somaram forças para a entrega do novo espaço, bem como do fortalecimento das políticas de saúde pelo parto humanizado.

O deputado Robério Monteiro, que compareceu ao evento, destacou que o espaço foi construído e inaugurado em sua gestão quando prefeito e lhe é motivo de satisfação ver o equipamento todo revitalizado e preparado para melhor receber as gestantes do Município.

Fonte: CNOnlineAcarau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá