sexta-feira, 19 de outubro de 2018

4ª Formação Pedagógica da Educação Infantil é realizada em Cariré


A Prefeitura de Cariré, através da Secretaria Municipal da Educação, realizou na última terça-feira, 16, a 4ª Formação Pedagógica da Educação Infantil, tendo como tema principal “A importância do Movimento na Aprendizagem e no Desenvolvimento da Criança”. O evento que foi voltado para a capacitação de Professores do infantil IV e V aconteceu no auditório da Escola Francisco Hermínio e teve com palestrante a renomada formadora Lídia Studart.


Essa formação teve como objetivo mostrar que o movimento é um elemento fundamental para criar um processo de aprendizagem efetivo e para ajudar no desenvolvimento das crianças, já que é um dos requisitos essenciais para que elas tenham um bom crescimento tanto como estudantes, como indivíduos sociais.


“Nós queremos mostrar para os professores da Educação Infantil que ao se movimentar as crianças, estão buscando um sentido para a vida. O movimento é uma ferramenta pedagógica que pode ser usada para ajudar a manter a saúde física, emocional e intelectual dos alunos e a desenvolver a sociabilidade, a coordenação motora, a autonomia, a criatividade e o raciocínio lógico das crianças”, enfatizou a Secretária de Educação, Carmiranda Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá