domingo, 12 de agosto de 2018

Camilo vai anunciar novos concursos públicos


Evilázio Bezerra

Raone Saraiva


O governador do Ceará, Camilo Santana, vai anunciar novos concursos públicos até o fim de 2018. As vagas, cujo número ainda está sendo definido, serão para os seguintes órgãos: Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).



Neste ano, Camilo já anunciou cinco concursos, que vão somar cerca de 3.600 vagas na Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Justiça (Sejus), Secretaria da Cultura (Secult), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) e Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Fuceme). Todos os editais foram publicados.



"Qualquer governador que for governar o Ceará daqui para frente tem que começar a repor servidores, sob pena de os serviços públicos não funcionarem a contento. Mas o limite dessa contratação está em cima da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Porque pode acontecer que a margem fiscal do Estado seja insuficiente para a totalidade da reposição. Em breve, o governador vai liberar esses novos concursos", garante o titular da Seplag, Maia Júnior.

Free zone


ZPE NA VITRINE DAS AMÉRICAS


A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará se filiou à Associação das Zonas Francas das Américas (AZFA). O objetivo do Governo do Estado é dar maior visibilidade à ZPE, estimulando a atração de investimentos internacionais em solo cearense.


Atualmente, a AZFA representa suas afiliadas em 23 nações, reunindo cerca de 600 zonas francas, onde estão instaladas mais de 10 mil empresas. A filiação custou US$ 4,1 mil aos cofres públicos estaduais.


Agenda

Prêmio Fiec

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) anunciará nesta terça-feira, 14, os vencedores da 14ª edição do Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental. Dezoito empresas concorrem nas modalidades Produção Mais Limpa, Reúso de Água e Educação Ambiental e Integração com a Sociedade.

FORTALEZA LIQUIDA

Promoções em 4.500 lojas

A 9ª edição do Fortaleza Liquida, que será realizada de 30 de agosto a 9 de setembro na Capital e Região Metropolitana, deverá ter a adesão de 4.500 lojas, conforme previsão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza. Os descontos vão de 10% a 70%.


*O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá