segunda-feira, 18 de junho de 2018

Violência no fim de semana deixa 48 mortos. Entre as vítimas estão sete mulheres


Quarenta e oito pessoas foram assassinadas no Ceará no fim de semana. Entre a sexta-feira (15) e o domingo (17), 23 pessoas foram mortas Grande Fortaleza, sendo 12 na Capital e outras 11 na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já o interior do estado foi ainda mais violento, com o registro de 25 homicídios, sendo 17 na Região Sul e outros oito na Região Norte. Entre as vítimas da criminalidade estão sete mulheres, incluindo uma idosa de 91 anos e uma adolescente de 12.

Os 12 assassinatos em Fortaleza ocorreram nos seguintes bairros: Floresta, Granja Portugal, Bom Jardim, Mucuripe (Via Expressa), João XXIII (duplo), Bonsucesso, Carlito Pamplona, Parque Santa Maria, Parque Iracema, Pici e Genibaú.

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram registrados 11 assassinatos e achados de cadáveres nos seguintes Municípios: Caucaia (4 crimes), Maracanaú (2), Horizonte (2), Itaitinga (2) e um em Pacatuba.

No Interior Norte do estado, as autoridades registraram oito homicídios nos seguintes Municípios: Canindé (2 casos), Monsenhor Tabosa, Santana do Acaraú, Boa Viagem, Barreira, Ipu e Jijoca de Jericoacoara.

Já no Interior Sul foi registrado o maior índice de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no período entre a sexta-feira e o domingo. No total, 17 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (3 casos), Quixeramobim (2), Saboeiro (2), Crato (2), Quixadá, Tabuleiro do Norte, Ibicuitinga, Senador Pompeu, Iguatu, Russas, Tauá e Pedra Branca.

Mulheres assassinadas


Sete mulheres foram assassinadas no fim de semana, sendo três em Fortaleza (nos bairros João XXIII/um duplo e Parque Iracema), duas na Região Metropolitana de Fortaleza (em Caucaia e Horizonte) e duas no Interior (nos Municípios de Tauá e Pedra Branca).

Em Fortaleza, os corpos de mãe e filha foram encontrados na residência em que elas moravam, no bairro João XXIII. As vítimas foram identificadas como Cláudia do Nascimento Fernandes, 30 anos; e sua filha, a adolescente Letícia do Nascimento Fernandes, 12. As duas teriam sido mortas por asfixia na última quinta-feira (14), porém, os corpos só foram localizados no sábado (16). O companheiro de Cláudia é o suspeito do crime e está foragido.

Na cidade de Tauá, na Região dos Inhamuns (a 337Km de Fortaleza), foi localizado o corpo da idosa Francisca Aurora do Espírito Santo, 91 anos. Ela foi morta a pauladas e sofreu ainda abuso sexual.

Em Horizonte, uma mulher foi morta quando amamentava a filha. A jovem Thallyta Mendes de Lima, 18 anos, foi executada a tiros, na porta de casa, no bairro Dourados. O crime ocorreu na manhã da última sexta-feira (15).

Também foi registrada uma morte por intervenção policial, fato ocorrido na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central.


*Ceará News7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá