segunda-feira, 18 de junho de 2018

Em São Benedito, Totonho Lopes participa da implantação do BPRaio com Governador Camilo.















O Líder politico cearense, Totonho Lopes, neste sábado, ao lado do governador, Camilo Santana, Deputada Augusta Brito e do Prefeito Gadyel, comemorou mais um passo na segurança pública de São Benedito, onde reside. Neste sábado (16), o Governo do Ceará fixou uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além de sistema de videomonitoramento, na cidade. A medida integra ação do Estado de ampliar a segurança nos municípios com população superior a 50 mil habitantes – posteriormente, cidades com mais de 30 mil pessoas também serão contempladas com os investimentos.

A solenidade de implantação do grupamento e do sistema de videomonitoramento foi realizada na praça 25 de Novembro, no Centro. Na ocasião, o governador Camilo Santana calculou que, com os novos 37 agentes de São Benedito, o efetivo do BPRaio chega a 1.837 policiais atuantes no Estado. “E no dia 20 deste mês, o Governo do Ceará está formando mais uma turma da Polícia Civil. São mais 658 policiais civis nas ruas”, afirmou.

Durante o evento, Totonho participou da assinatura da ordem de serviço para a instalação de uma areninha.

Videomonitoramento

A ação prevê a instalação, inicialmente, de cerca de 700 câmeras em todo Estado, espalhadas pelas 38 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará (primeira fase). O investimento total por ano na disposição das câmeras e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões. Na segunda etapa, municípios com população superior a 30 mil habitantes também terão o sistema.

A Solenidade contou também com a presença do Vice-Prefeito Saul Maciel,  Ex Prefeito, Dr. Haroldo, Ex Prefeito, Antônio Coelho, Presidente da Câmara Municipal de São Benedito Alexandre Coelho, que estava representando todos os vereadores do município, secretários e demais líderes políticos da serra da Ibiapaba e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá