quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ferreira Aragão aponta exemplo da Colômbia na superação da violência


O deputado Ferreira Aragão (PDT) sugeriu, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (03/05), que o Brasil se espelhasse no exemplo da Colômbia para combater a violência sistêmica. De acordo com o parlamentar, durante décadas, a Colômbia apresentava um cenário parecido ou até pior em relação à insegurança no seu território, e conseguiu contornar o problema com o endurecimento de leis e políticas públicas federais.

Segundo o deputado, a cidade de Medellín foi conhecida durante muito tempo como a capital mundial do medo e, após investimentos no combate à criminalidade no local, hoje recebe até encontros religiosos. “A Colômbia conseguiu superar o problema da violência alastrante, por meio dos esforços do Governo Federal junto com a sociedade organizada. O que acontece, infelizmente, no Brasil é que estamos sem um presidente com legitimidade e sem medidas duras e efetivas de combate à violência”, avaliou Ferreira Aragão.

Para ele, as ações coordenadas e planejadas de segurança pública precisam partir do Governo Federal. “Não adianta querer culpar o governador Camilo Santana por tudo que acontece de ruim no Ceará, se ele tem feito o que pode promovendo, contratando e dando aumento aos policiais, pagando todos em dia e dando toda a infraestrutura necessária para o aparato de segurança pública do Estado”, assinalou.

* Com AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário