terça-feira, 15 de maio de 2018

Cariré conquista Selo Bronze de Gestão da Qualidade na Atenção Primaria à Saúde


A saúde de Cariré conquistou o Selo Bronze de Qualidade do Projeto QualificaAPSUS. O projeto do Governo do Estado tem como objetivo avaliar a qualidade na Atenção Primaria à Saúde (APS) de cada município, sob dois diferentes eixos: Gestão da Unidade (infraestrutura, recursos humanos, recursos materiais e tecnológicos, gerenciamento de risco, entre outros) e Atributos da Atenção Primária à Saúde (primeiro contato, longitudinalidade, centralização familiar, entre outros).

No município a Unidade de Saúde escolhida para participar da avaliação foi o Centro de Saúde da Família Sede II, que demostrou reunir todos os itens que visam garantir a segurança do cidadão e da equipe. Nesta primeira etapa, todos os municípios concorreram ao Selo Bronze.

A Secretária de Saúde, Leticia Reichel enfatizou o trabalho desenvolvido pela equipe da Unidade de Saúde. “Parabenizo os profissionais do Centro de Saúde da Família Sede II que trabalham com empenho e dedicação para fornecer o melhor para a população. A secretaria segue trabalhando em parceria com as Unidades de Saúde do município em prol de melhorar cada vez mais a saúde de Cariré”.

O Prefeito Elmo Aguiar destacou a importância desse resultado para o município. “Essa conquista é motivo de orgulho, pois é fruto de um trabalho realizado com esforço de todos os profissionais. Esse selo mostra que a saúde do município está se desenvolvendo, e a prefeitura continua promovendo ações e investimentos com objetivo de melhorar ainda mais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário