domingo, 17 de dezembro de 2017

Deputado Robério Monteiro participa de solenidade de inauguração de Escola de Ensino Médio de Martinópole


O deputado estadual Robério Monteiro (PDT) participou, na quinta-feira (14/12), da solenidade de inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Prefeito Dário Campos Feijó, que atende alunos da zona rural do Município de Martinópole. A solenidade foi presidida pelo Governador Camilo Santana.

A construção e a aquisição de mobiliário e equipamentos para a unidade de ensino recebeu investimentos no valor de R$ 4,7 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e Governo Federal. Com a inauguração, os alunos e alunas ganham um prédio adequado, com 08 salas de aula, para até 1080 alunos nos turnos manhã, tarde e noite. No novo espaço, alunos e professores vão contar com biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), anfiteatro e quadra poliesportiva. A obra foi acompanhada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, secretário de educação Idilvan Alencar, vários prefeitos da região, entre os quais o prefeito anfitrião, Júnior Fontenelle e meu irmão e prefeito de Itarema, Elizeu Monteiro. O evento contou ainda com a presença de várias lideranças, entre as quais o pré candidato a deputado estadual Romeu Aldigueri e vereadores da região.

Escola está localizada na Crede 4

A EEM faz parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 4, sediada em Camocim. A rede estadual na região passa a contar agora com 16 escolas, sendo 9 Escolas de Ensino Médio Regular; 1 Escola de Ensino Médio em Tempo Integral; 3 Escolas de Educação Profissional; 1 Escola de Ensino Fundamental e Médio e 2 Centros de Educação de Jovens e Adultos.

*CN Online Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá