domingo, 17 de dezembro de 2017

Danilo Forte defende linha de crédito especial para Santas Casas inadimplentes


Na última quarta-feira, 13, em sessão do Congresso Nacional o deputado Danilo Forte (DEM-CE), votou pela derrubada do veto que impede o acesso à linha de crédito especial por Santas Casas inadimplentes. “São instituições responsáveis por mais de 40% de todo o atendimento da rede SUS no Brasil e precisam da nossa atenção”, ressaltou.

Para permitir acesso dessas instituições à ajuda financeira do Pró-Santas Casas, criado pelo PL 7606/17, os deputados derrubaram o veto por 326 votos a 2, com duas abstenções. A proposta será restabelecida e o presidente Michel Temer, informado.

O esforço realizado para manter as entidades em pleno funcionamento foi ressaltado por Danilo Forte. “É um trabalho coordenado por verdadeiros militantes da saúde pública, como o professor Luís Marques, que conduz a Santa Casa de Fortaleza, e frei Joãozinho Sannig de Canindé, que se empenham na tarefa de levar saúde ao povo enfrentando os gargalos diários”.

Em 2014, como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o parlamentar cearense defendeu a renegociação das dívidas das Santas Casas e a possibilidade de uma rubrica direta no orçamento da União facilitando a transferência de recursos.


* Repórter Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá