quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará visita polo moveleiro do Marco e assegura apoio para fortalecimento do setor






Acompanhado do prefeito Roger Aguiar, o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Cesar Ribeiro, visitou nesta quarta-feira (22), o polo moveleiro do Marco. Na oportunidade, o secretário visitou indústrias do Município e se reuniu com integrantes da Fabricantes Associados do Marco (Fama),onde garantiu o apoio do governo do estado para o fortalecimento do setor produtivo e realização de uma feira de móveis , prevista para 2018.

“O polo de Marco já é um polo estruturado e maduro, que reúne grandes empresas, oportunidades, geração de emprego e renda e parceria com o governo do Estado, no ensino profissionalizante. Portanto, nós estamos aqui justamente para identificar os potenciais e no que podemos ajudar para desenvolver e para tornar o polo cada vez mais forte, não apenas para o município de Marco, mas também para a Região como um todo,” afirmou Cesar Ribeiro, que assegurou a parceria “estou impressionado com a profissionalização, tecnologia e qualidade da indústria, do setor como um todo, do uso e do reaproveitamento dos materiais, bem como a verticalização da cadeia produtiva daqui! Nosso compromisso agora é ajudar e dizer que podem contar com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará e do Governador Camilo Santana para o desenvolvimento do setor e realização de eventos que fortaleçam a cadeia produtiva do polo moveleiro de Marco”.

Já o prefeito Roger Aguiar ratificou “o setor moveleiro do Marco está pleiteando alguns recursos para alavancar a área comercial das empresas daqui e, para tanto, nós estamos reunidos para pedir o apoio do Governo do Estado para promover nosso setor que hoje é muito bem representado pelo Município, que com muita honra representa o Ceará e o Nordeste em todo o País”.

Feira de Negócios


Ainda durante a visita do secretário, foi assegurado o apoio do Governo do Estado para a realização da feira de móveis “Expo Fama”, que será realizada, em Marco, em abril de 2018, com o objetivo de alavancar o setor fabril e projetar a produção moveleira para lojistas de todo o Brasil.

Polo Moveleiro


Localizado em Marco, há 220 km da capital Fortaleza, o polo moveleiro é composto por 28 empresas, que geram cerca 1.800 empregos diretos e 6.000 indiretos, movimentando 16% da produção nacional e exportando para países como México, Porto Rico e Portugal.


Mais imagens. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá