quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Manoel Duca comenta caso de improbidade administrativa em Saboeiro

Deputado Manoel Duca

O deputado Manoel Duca (PDT) manifestou-se, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (22/11), sobre a situação do município de Saboeiro. O prefeito eleito, Gotardo Martins, foi afastado sob acusação de improbidade administrativa feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O município se encontra inadimplente nos âmbitos estadual e federal, e, conforme Manoel Duca, a vice-prefeita, que assumiu após o afastamento de Gotardo, enfrenta dificuldades para regularizar a situação do município.

De acordo com o parlamentar, com a situação de inadimplência, constatada pelo MPCE desde fevereiro deste ano, Saboeiro não recebe os benefícios dos governos Estadual e Federal, como emendas com recursos para investimentos e promoção de obras na cidade.

O parlamentar informou que, juntamente com Gotardo, foram afastados outros servidores municipais. Entre estes, quatro são parentes do vereador Adail Junior (PV). Manoel Duca lembrou que Adail Junior já fez acusações contra ele, afirmando que ele “nunca fez nada por Saboeiro”.

O deputado, por sua vez, apresentou uma lista de certidões e convênios para realização de obras que foram concluídas com a sua interferência. “Todas essas obras foram implantadas na gestão anterior, do então prefeito Marcondes Ferraz”, disse.

Ele considerou, também, que as obras que estão paralisadas “não estão sendo concluídas justamente por conta da situação de inadimplência na qual o prefeito afastado Gotardo colocou o município”.

“Não posso deixar de falar sobre isso aqui. Os votos majoritários de Saboeiro são meus, e essa situação em que Gotardo deixou o município só prejudicou a população, que hoje vive em estado de caos”, explicou.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá