segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Tremor: Três cidades do Ceará registram terremoto de magnitude 3

Resultado de imagem para tremor de terra
Imagem Ilustrativa

Três cidades da Região Metropolitana de Fortaleza registraram tremores de terra na manhã desta segunda-feira (16). Os municípios afetados, Cascavel, Chorozinho e Pacajus, tiveram um tremor de magnitude 3, segundo o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

De acordo com o coordenador do laboratório, professor Aderson Nascimento, o epicentro ocorreu na cidade de Cascavel. “Na verdade, o que chamamos de epicentro aconteceu no município de Cascavel perto de Chorozinho”, afirma. Ainda segundo Aderson, o tremor foi registrado pelo laboratório por volta das 7 horas.

Ainda nesta segunda-feira (16) pela manhã, conforme Aderson, um técnico do LabSis vai se deslocar para a região para coletar dados de outras estações sismográficas também presentes e assessorar a Defesa Civil.

Com informações G1

Um comentário:

  1. Tidi meu Querido, peço a gentileza de pesquisar o termo Cumbre Vieja no Google. No You Tube também estão falando muito sobre o assunto. Tenho divulgado para muitas pessoas (inclusive contatei pela web um general e um senador), mas sou do sudeste e não tenho muitos contatos no Norte/Nordeste do Brasil. O Cumbre Vieja é um vulcão das Ilhas Canárias cuja erupção é provável - não é 100% certo - provável causar um tsunami no Norte/Nordeste do Brasil. Seguem alguns links sobre o assunto e também um link mostrando que as bóias de aviso para o Norte/Nordeste estão desativadas. Me preocupo muito de que haja um plano de evacuação, treinamento de pessoal da segurança, defesa civil, transporte, infra-estrutura médica de apoio para eventos inesperados e certamente a checagem de rotas de fuga do litoral para o interior (quantas estradas ? em que condições). Maquinário (ambulancias, tratores, caminhões de bombeiros) e instrumentais diversos. Fraterno Abraço: http://www.eltime.es/isla-bonita/136-medio-ambiente/12704-involcan-confirma-que-detecto-en-cumbre-vieja-senales-quimicas-precursoras-del-enjambre-sismico.html - http://diariodeavisos.elespanol.com/2017/10/asi-sono-terremoto-magnitud-17-cumbre-vieja/ - http://www.ndbc.noaa.gov/

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá