quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Manoel Duca volta a criticar Estatuto do Desarmamento

Deputado Manoel Duca

O deputado Manoel Duca (PDT) criticou, mais uma vez, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (18/10), o Estatuto do Desarmamento.

Para o parlamentar, a Lei contribuiu para o aumento da criminalidade em todo o País, fortalecendo o tráfico de armas e deixando o cidadão desprotegido. “Está provado que o Estatuto do Desarmamento não está funcionando. Aumentou a criminalidade, as armas estão chegando às mãos dos bandidos pelas fronteiras ou de outras formas, e enquanto isso, a população desarmada”, avaliou.

Manoel Duca reconheceu o esforço do governo Camilo Santana para melhorar a segurança pública do Estado, porém, os índices de violência só aumentam. Segundo ele, o número de homicídios superou em 18% a contabilidade de 2016, apesar do trabalho intenso da Polícia na apreensão de armas.

O pedetista lembrou que é dever do Estado fazer a segurança do cidadão, mas, sem obter êxito, a violência tem chegado aos municípios do Interior. “Além de a Polícia não estar conseguindo desarmar os bandidos, a questão da maioridade penal também atrapalha. Todas essas gangues usam menores para cometer assaltos”, lamentou.

*Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá