terça-feira, 17 de outubro de 2017

Ferreira Aragão cobra mobilização para ajudar jovem cearense na África

Deputado Ferreira Aragão

O deputado Ferreira Aragão (PDT) prestou solidariedade, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (17/10), ao cearense Alex dos Santos, de 20 anos, natural de Quixadá, que contraiu uma grave doença na Guiné-Bissau, enquanto participava de uma missão religiosa.

De acordo com o parlamentar, o jovem foi diagnosticado com febre tifóide e sangramento digestivo no país africano, onde está internado desde o dia 9 de outubro, e precisa ser transferido para uma unidade hospitalar mais completa para o tratamento necessário. Ainda segundo Ferreira Aragão, os familiares de Alex dos Santos estão com dificuldades nas tratativas com o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) para prestar auxílio.

“É um quadro extremamente preocupante deste rapaz e precisamos trazer ele de volta ao Brasil urgentemente. Chamo aqui a atenção da bancada de deputados desta Casa, dos senadores e deputados federais para sensibilizar o Itamaraty a resgatar este brasileiro que está morrendo longe do País”, alertou o deputado.

Ferreira Aragão informou que o missionário necessita ser transportado por meio aéreo, em voo direto e em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel, devido aos riscos do estado de saúde.

“Não acredito que haja um problema financeiro por parte do Itamaraty para resolver esta questão, falta é uma vontade política e engajamento para realizá-lo, o que é algo lamentável”, criticou o pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá