terça-feira, 19 de setembro de 2017

Eunício e Genecias assinarão ordem de serviço para construção da Barragem Lago de Fronteiras

Resultado de imagem para eunicio e genecias

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), atendendo uma solicitação levada pelo Deputado Federal, Genecias Noronha, em nome da população da região dos sertões de Crateús, assina nesta sexta-feira (22) a ordem de serviço para a construção da Barragem Lago de Fronteiras em Crateús. A obra orçada em R$ 228 milhões foi articulada pelo senador cearense, que irá tirar do papel um sonho de 28 anos. O evento contará com a presença do ministro da Integração, Helder Barbalho, do Deputado Genecias, da Deputada Aderlânia Noronha e prefeitos da região.

Toda a população urbana e rural do município de Crateús e das cidades próximas será abastecidas pela obra. Serão atendidas mais de 74 mil pessoas segundo estimativa do IBGE. A água também será utilizada para a irrigação de aproximadamente 5 mil hectares de produção agrícola dos perímetros irrigados Platô Poty I e II, Realejo, Graça, Ampliação e Novo Oriente.

Eunício Oliveira segue os passos de Paes de Andrade, seu sogro, responsável por concretizar as obras da Barragem Castanhão.

E tem mais

O presidente do Senado também autorizará o levantamento de dados e estudos para a construção do Açude do Barbosa, em Lavras da Mangabeira. A obra é uma reivindicação histórica dos moradores da região e está orçada em R$ 60 milhões.

Fonte: Ceará News7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá