segunda-feira, 18 de setembro de 2017

AL aprova projeto de Aderlânia que obriga cadeiras de rodas para alunos portadores de necessidades especiais nas escolas

Deputada Aderlânia Noronha

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (14/09), o projeto de indicação de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD) que obriga as escolas do Ceará a oferecerem cadeiras de rodas para alunos portadores de necessidades especiais.

“Com a aprovação desse projeto, as nossas crianças que possuem alguma deficiência motora terão mais conforto quando chegarem às escolas, atendendo também a todos aqueles que estejam temporariamente impossibilitados de se locomover. É uma atenção básica, fundamental e inclusiva para a área educacional do Estado”, enfatiza a parlamentar.

Para Aderlânia, a inclusão social da pessoa portadora de necessidades especiais deveria ser prioridade no planejamento e na execução de políticas públicas, assegurando direitos básicos e essenciais, tais como saúde, educação, trabalho, acessibilidade, previdência e assistência.

O projeto possibilitará que crianças portadoras de necessidades especiais, matriculadas na rede pública ou privada de ensino, que, por dificuldades financeiras, não consigam adquirir o equipamento de locomoção, tenham a garantia da utilização durante o período escolar. O projeto de largo alcance social segue agora para sanção do governador Camilo Santana.

Assembleia aprova projeto que obriga cadeiras de rodas para alunos portadores de necessidades especiais nas escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá