quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Buscopan Composto gotas é recolhido do mercado no Brasil e na América Latina


O Buscopan Composto gotas, (butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada) será recolhido do mercado. O remédio, que tem ação analgésica, é indicado para o tratamento dos sintomas de cólicas menstruais, intestinais, estomacais e urinárias. A informação é da revista Veja.

A Boehringer Ingelheim, fabricante do remédio no Brasil, comunicou à Anvisa, em maio, sobre o fim temporário do medicamento. No último dia 13 de junho iniciou-se a retirada do produto de circulação.

"A Boehringer Ingelheim está realizando, de forma voluntária e preventiva, o recolhimento do Buscopan Composto gotas", afirmou a empresa.

O motivo da retirada do produto foi "resultado fora de especificação identificado durante estudos de estabilidade, que fazem parte do monitoramento dos produtos farmacêuticos no mercado". A farmacêutica também ressaltou que frascos que ainda estejam em circulação podem ser consumidos normalmente.

O Buscopan, que também é vendido em outros países da América Latina foi descontinuado na Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A Boehringer Ingelheim não tem previsão de quando será normalizada a distribuição do composto no mercado nacional, mas ressaltou que há alternativas terapêuticas disponíveis, e que demais "produtos da família Buscopan, como Buscopan Composto comprimidos e Buscopan gotas continuam disponíveis" aos consumidores.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá