quarta-feira, 12 de julho de 2017

Solidários a Danilo Forte, 74 presidentes destituídos do PSB assinam carta endereçada a Carlos Siqueira


Ex-presidentes de comissões provisórias e diretórios do Partido Socialista Brasileiro do Estado do Ceará (PSB-CE) resolveram assinar um manifesto em favor do deputado federal Danilo Forte, destituído da presidência da comissão executiva estadual pela direção nacional da legenda, em maio. Além do apoio ao parlamentar, o documento, em forma de carta, protesta contra a revogação de todas as formações do partido construídas desde 2015 nos municípios cearenses.

“Os dirigentes do PSB vêm manifestar o nosso incomensurável apoio ao deputado federal Danilo Forte em razão das controversas decisões tomadas contra o parlamentar”, descreve a carta, que será enviada ao presidente Carlos Siqueira. Segundo eles, o partido já tinha conhecimento do posicionamento pessoal de Danilo acerca das reformas em discussão no Congresso Nacional, antes mesmo de ingressar na sigla socialista.

Segundo a prefeita de Alto Santo, Íris Gadelha, “no partido deve prevalecer a democracia, por meio da construção do diálogo. Nós não fomos comunicados da decisão, nem de qualquer punição. Este manifesto é para que nós sejamos ouvidos pela direção nacional”. Para ela, o diálogo constante entre o deputado e as lideranças políticas da capital e do interior foi fundamental para a eleição de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do partido no ano passado. Além de Íris Gadelha, outros 73 ex-presidentes reforçam o documento, entre eles o deputado estadual Heitor Férrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá