quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeitura de Marco aposta na abertura de novos mercados como estratégia de geração de emprego e renda


Distante 234 quilômetros de Fortaleza, o Município de Marco é reconhecido como o maior polo moveleiro do Nordeste. As cerca de 30 empresas oferecem aproximadamente sete mil empregos entre diretos e indiretos. Considerando essa ambiência, o prefeito Roger Aguiar aposta na conquista de novos mercados como estratégia para a geração de emprego e renda. 

O primeiro passo foi dado na última semana quando o Gestor recebeu o arquiteto Luiz Deusdara, sócio da Luiz Deusdara Building Workshop (LDBW). A reunião foi direcionada para discutir projetos de requalificação de equipamentos públicos do Município, principalmente escolas e praças.

Além de se tornarem acessíveis a cadeirantes, com espaços de lazer, oferecendo conforto e segurança à população, as obras das praças também representarão um grande incentivo econômico para empresas locais. Isso porque a ideia é que o mobiliário urbano – bancos, postes, brinquedos, dentre outros – seja produzido por empresas do polo moveleiro de Marco. A intenção do Prefeito é fazer dos equipamentos uma vitrine de produtos que serão ofertados para outros municípios, começando por aqueles mais próximos.

Melhorias na educação

As intervenções terão início em prédios de escolas do Centro do Município. A prioridade é torná-las espaços seguros e humanizados, agradáveis para alunos e comunidade. As obras, que demandarão um investimento de cerca de R$4 milhões, já têm recursos garantidos.

Fonte: Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá