quarta-feira, 12 de julho de 2017

Prefeita reclama celeridade para implantação da UFCA em Icó




A prefeita de Icó, Laís Nunes, esteve em audiência nesta terça-feira, 11, no município de Juazeiro do Norte, na sede da UFCA – Universidade Federal do Cariri, onde foi recebida pelo Reitor, Professor-Doutor Ricardo Luiz Lange Ness, acerca da implantação do Campus em Icó.

“Fui, novamente, reclamar por rapidez na implantação do Campus da UFCA em Icó. Sei das burocracias, mas já ultrapassamos as fases mais complexas como a legalização do terreno do DNOCS para as edificações, por exemplo, o que nos deixa muito feliz e certa da implantação definitiva. Estou convicta deste sonho ser posto em prática”, disse Laís Nunes.

Participaram da reunião – além do Reitor, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Inácio Arruda; Pró-Reitores, professores Silvério de Paiva e Roberto Ramos, bem como, o Assessor de Relações Institucionais do Município de Icó, Neto Nunes.

Para a imprensa regional, a prefeita Laís Nunes informou, “que estará indo a Brasília para confirmar também os recursos destinados a UFCA”.

A implantação do Campus da Universidade Federal do Cariri(UFCA) no município de Icó, atrasou por falta, à época, de um terreno com grandes dimensões para a construção das salas, bibliotecas e laboratórios que servirão aos universitários.

“O Forricó terminou ontem as 8h e a prefeita Laís Nunes já está trabalhando por nosso município – para implantar o Campus da UFCA -, que é um sonho da nossa gente”, disse Neto Nunes.

A Assessora Municipal, Mara Raquel, esclareceu que a prefeita Laís Nunes recomendou agendar e dá prioridade total a todos os assuntos que sejam relacionados a UFCA neste mês de julho de 2017.

“Será prioridade na agenda institucional da prefeita a UFCA em Icó. Fomos bem recebidas pelo Reitor e Pró-Reitores, que nos animou ainda mais”, pontoou a Assessora.


Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá