sábado, 22 de julho de 2017

Mais um vereador de Itarema teve prisão decretada nesta quinta-feira, 20. É o 9º preso


A Justiça determinou a prisão de mais um vereador de Itarema, no caso que investiga a contratação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal. Oito vereadores foram presos em junho. João Carlos Júnior Gomes, que teve o mandado de prisão determinado nesta quinta-feira, 20, não foi encontrado pelos policiais quando foram cumprir a ordem de prisão.

De acordo com a Polícia Civil, o advogado de defesa disse que o vereador não se encontrava em Itarema e que deverá se apresentar até a segunda-feira, 24. Por conta da afirmação da defesa, o Ministério Público ainda não considera João Carlos como foragido. Ele também foi afastado das funções de vereador, decisão que afeta 69% (9 de 13 parlamentares) dos vereadores eleitos em 2016.


Nesta última quarta, 19, uma sessão extraordinária elegeu a nova mesa diretora da Casa Legislativa. Os oito vereadores suplentes ocuparam o lugar dos parlamentares presos também foram empossados. O vereador Francisco Chagas Carneiro foi eleito o novo presidente da Câmara. Os outros parlamentares eleitos para compor a mesa diretora são suplentes dos vereadores que foram presos: Paulo César Júnior Rios (vice-presidente), Arthur William Marreiro Rios (primeiro-secretário) e José Grijalva dos Santos (segundo secretário).


G1
Via O Acaraú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá