Blog do Tidi

Blog do Tidi

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Jericoacoara terá seis voos semanais operados por Azul e Gol; Latam na mira


O Aeroporto de Jericoacoara abriu as portas na último dia 24 de junho. Um voo direto de São Paulo/Congonhas operado pela Gol e fretado pela CVC marcou o início de um projeto de desenvolvimento e infraestrutura que está apenas começando. Jericoacoara agora passará a receber voos regulares das grandes companhias brasileiras, o que fará toda a região num raio de até 150km se desenvolver e receber cada vez mais turistas.

Em entrevista ao M&E, o secretário de Turismo do Ceará confirmou o primeiro voo regular da Gol, cinco operações da Azul e os estudos avançados da Latam Brasil. “O primeiro voo regular da Gol, saindo de São Paulo/Congonhas, está confirmado para iniciar as operações em novembro. Pelo lado da Azul, as operações começam no dia 16 de julho, mas ainda dentro dos parâmetros de voos charters porque a regulamentação do aeroporto ainda precisa ser publicada para receber voos comerciais regulares. Após este passo, a Azul terá até cinco voos semanais para Jericoacoara, sendo quatro saídas de Recife e uma de Campinas, como já solicitados à Anac”, disse.

De acordo com Arialdo Pinho, as operações da Azul devem demorar de 40 a 50 dias para serem iniciadas, após a regulamentação oficial do aeroporto. “A Latam Brasil, por sua vez, já veio aqui no aeroporto e fez suas vistórias há cerca de 20 dias”, disse o secretário, que demonstrou certa animação para também receber voos da companhia.

Para ele, o Aeroporto de Jericoacoara criou um novo produto dentro do estado. “O aeroporto traz um enorme potencial para região, porque é uma área distante a capital, cerca de quatro horas de carro. Logo, teremos um desenvolvimento de infraestrutura e serviços num raio de até 150 quilômetros. Jericoacoara, por sua vez, já é uma cidade bem infraestruturada e que conta com uma ocupação média de 90% durante todo o ano. Agora é a hora de desenvolver outras praias da região, e temos feitos muitas ações com este intuito e já vem dando resultado.

Questionado sobre a possibilidade de fomentar o destino no mercado internacional, Arialdo Pinho espera apenas uma ligação entre Fortaleza e Jericoacoara. “Iniciamos a partir do mês que vem uma campanha internacional focada no aeroporto, em parceria com a Tap Portugal e com a Condor, por exemplo, sem falar, claro, na nossa participação em feira internacional que terá foco neste novo produto.”, completou o secretário de Turismo do Ceará.

M&E
Via O Acaraú

Nenhum comentário:

Postar um comentário